Jair Bolsonaro, amarelou e foi assistir ao debate no sofá via o NETFLIX

Munido de um daqueles atestados médicos para lá de convenientes, o deputado federal Jair Bolsonaro evadiu o último dos debates presidenciais do 1o. turno.  E depois de arranjar forças para dar uma entrevista à TV Record comandada pelo bispo Edir Macedo, ele foi sentar no sofá e assistir o debate via o NETFLIX (ver imagem abaixo).

bolsonaro_sofa-471x330

O ar zombateiro que Bolsonaro mostra na imagem acima é típica daqueles que nutrem profundo desprezo pela democracia. Mas nem todo o sorriso do mundo vai esconder um fato inequívoco: ele amarelou!

É que Bolsonaro claramente não é bobo, e não iria arriscar expor suas conhecidas limitações justamente num momento decisivo da campanha que ele só pode vencer se acabar no primeiro turno.

E lembremos que esse candidato que descansa em sofá esplêndido tem um programa de governo que deverá regredir as relações entre capital e trabalho no Brasil para antes da década de 1930 quando nem ainda se havia instalado o Estado Novo.

Aos trabalhadores que ainda não entenderam a mensagem escondida por detrás do discurso anti-corrupção, há que se lembrar que a dupla Bolsonaro/Mourão pretende acabar com o 13o. salário, com o adicional de férias, com a estabilidade dos servidores públicos, e privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o que ainda resta de público na Petrobras.

Por isso, é fundamental que ele seja derrotado tanto em sua agenda de contrarreforma trabalhista, como em sua clara propensão para a implantação de um modelo particularmente autoritário no Brasil.

8 pensamentos sobre “Jair Bolsonaro, amarelou e foi assistir ao debate no sofá via o NETFLIX

  1. Emmanoel Silva Filho disse:

    Com a palavra os partidos de esquerda e/ou que acreditam num país democrático. Ciro Gomes, Lula, Haddad, Requião, Boulus, PCO, PSTU, etc..

  2. Francisco disse:

    Todo brasileiro é especialista em alguma coisa. Sem intenção de defender o Capitão, mas, se você não for médico, seu tom jocoso em relatar a situação médica dele é típico de pessoas ressentidas com algo. Talvez você seja um dos que não acreditam no ocorrido… talvez tenha sido uma “faquinha” de borracha… Espero que, ele sendo eleito, essa investigação chegue aos reais mentores pois, esse adélio só é a pontinha do iceberg.

    • Primeiro, não sou ressentido, pois apenas observei uma cena em que ele faz troça de um debate do qual ele escapou por meio de um atestado médico que, interessantemente, não o impediu de dar diversas entrevistas para amigos como o Datena, o Ratinho e o canal de TV da Igreja Universal. Eu nunca disse que ele nunca tomou uma facada. E, mais, ele teve sorte de que a legislação que ele quer cassar impediu que o Adélio tivesse uma arma de fogo nas mãos.

  3. Wilson Costa E disse:

    Estou preocupado pela falta de força que a esquerda no BRASIL esta demonstrando perante essa eleição; além do que, faltou ao pessoal do PT uma autocritica, já que de certa forma querendo ou não eles aprontaram e tiveram os erros de percurso e foram lenientes com a questão da corrupção, enquanto estiveram à frente de “GOVERNOS”, tanto a nível municipal, estadual, e, federal. Isso deixou toda a esquerda brasileira de “calça na mão”, usando o popular adágio. De qualquer forma amanhã será eleição, e, esperemos pelo segundo turno. Porém, acho como o historiador CARLOS D’INCAO, que temos de adotar posturas mais rígidas em nossa eloquência politica, caso queiramos derrotar o fascismo que se avizinha.

    https://www.brasil247.com/pt/colunistas/carlosdincao/371149/Cinco-li%C3%A7%C3%B5es-para-derrotarmos-Bolsonaro.htm

  4. Eduardo disse:

    Pedro Álvares, ele estava assistindo o Danilo Gentilli …

    • Isso mesmo… ao debate do Danilo Gentilli que é o máximo que ele consegue “perceber” como dizem os portugueses. E agora no segundo turno, outra amarelada e outra fuga. Esses atestados médicos estão cada vez mais providenciais, não acha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s