Flávio Bolsonaro é afinal denunciado pelo MP/RJ por crimes relacionados ao esquema da “rachadinha” na Alerj

CAE - Comissão de Assuntos Econômicos

Flávio Bolsonaro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por organização criminosa, peculato, lavagem e apropriação indébita.Foto: Pedro França/Agência Senado

Passados dois anos após ter irrompido no cenário político brasileiro o esquema de apropriação indébita de parte dos salários dos servidores lotados no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, o Ministério Público do Rio de Janeiro finalmente apresentou sua denúncia formal contra o filho primogênito do presidente Jair Bolsonaro por organização criminosa, peculato, lavagem e apropriação indébita.

Fosse ele uma pessoa comum (no sentido de não ser um político com vários mandatos e parte de uma das principais dinastias políticas do Brasil), Flávio Bolsonaro já teria sido denunciado muito antes. Aliás, desconfio que se fosse membro de um partido de esquerda, a denúncia também não teria demorado tanto.

O fato é que agora com a denúncia formalizada, vamos ver como se comporta a justiça brasileira. É que segundo decisão do Supremo Tribunal Federal, a ocupação de um determinado cargo político (no caso de Flávio Bolsonaro, o de senador) não oferece imunidade para crimes cometidos em outros cargos anteriores. Assim, como o esquema denunciado é anterior à ocupação do atual cargo, Flávio Bolsonaro não poderia ser isentado de responder pelo esquema imputado a ele e ao seu “jack-of-all-trades” (em bom português, um pau para toda obra), o ex-policial militar e ex-motorista pessoal Fabrício Queiroz.

Mas que ninguém prenda a respiração por conta de decisões que garantam que ninguém, nem mesmo um senador que é filho de um presidente da república, esteja acima da lei.  É que um recente caso sobre um estupro de um jovem “influencer” na bela Ilha de Santa Catarina mostra quão tortuosos os caminhos percorridos pela justiça brasileira podem ser.

Entretanto, no caso da presente denúncia pode ser que apesar de tanta demora haja alguma oportunidade para que a mesma progrida. A ver!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s