Múltiplos casos de COVID-19 em crianças forçam suspensão de aulas presenciais em escola campista

covid-crianca

No dia 21 de março escrevi uma postagem em que comentei a decisão do prefeito Wladimir Garotinho decretou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados em Campos dos Goytacazes. Considerei aquela decisão equivocada, pois pesquisadores com conhecimento da situação da pandemia da COVID-19 no Brasil consideram que ainda não é a hora de se decretar o fim de uma pandemia que ainda possui potencial para causar graves danos à saúde dos brasileiros.

Pois bem, 16 dias depois da decisão do prefeito de Campos dos Goytacazes, fui informado que pelo menos uma escola particular foi obrigada a voltar ao ensino online por causa do adoecimento de diversos alunos de uma mesma turma, e que pode ter gerado uma onda de contaminações para crianças de outras turmas.

Para complicar, pais que procura socorro médico para seus filhos na rede privada de saúde encontraram uma situação caótica, pois aos casos de COVID-19 estão se somando casos de gripe, o que está causando um verdadeiro pandemônio nas áreas de emergência.

Daí é que eu digo: em vez de seguir as pressões de grupos que não colocam a saúde da população em primeiro lugar, Wladimir Garotinho deveria se informar com aqueles que sabem a real situação da pandemia da COVID-19, no caso pesquisadores  como a doutora Margareth Dalcomo da Fiocruz.

Finalmente, eu não vou me surpreender se mais escolas campistas tiverem que suspender temporariamente as aulas presenciais. É que o vírus continua circulando, agora mais livremente por causa da decisão intempestiva do prefeito Wladimir Garotinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s