American Jewish Commitee exige desculpas públicas de Ernesto Araújo, o chanceler atrapalhado de Bolsonaro

araujo

Ao comparar isolamento social a campos de concentração nazistas, Ernesto Araújo acabou provocando a ira do American Jewish Committee

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, tanto aprontou em suas postagens despropositadas que acaba de tomar um “passa moleque” público do poderoso “American Jewish Committee” que em sua página oficial exigiu que o chanceler brasileiro peça desculpas imediatamente por ter comparado as medidas de distanciamento social adotadas para impedir a disseminação do coronavírus aos campos de concentração nazistas (ver figura abaixo).

ajc araujo

Ernesto Araújo já arrumou seguidos atritos com a China, principal parceira comercial do Brasil, também usando a pandemia da COVID-19 como pano de fundo para suas declarações anti-comunistas.

Contudo, agora Araújo entrou em uma seara totalmente nova ao provocar a ira de uma instituição que possui grande alavancagem política dentro da comunidade judaíca, o que pode também resultar em uma tomada do governo de Israel, sabidamente um dos únicos aliados políticos do governo Bolsonaro.

Esse é, sem dúvida alguma, um dos piores momentos da diplomacia brasileira em toda a história da república brasileira. E pensar que o serviço diplomático brasileiro, antes da assunção de Ernesto Araújo, era altamente respeitado por sua capacidade profissional e de condução pragmática dos interesses brasileiros.

Com Araújo na frente do Ministério das Relações Exteriores, tudo isso agora virou cinzas. Resta apenas saber quando ele emitirá o pedido de desculpas exigido pelo American Jewish Comittee. É que nesse caso,  de nada adiantará Ernesto Araújo tentar sair pela tangente. 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s